Atividade de Interpretação do Texto: Ocupado - Para o Dia dos Pais


Ocupado

- Alô
Meu pai tá aí?
- Seu pai? Mas quem é seu pai?
- Ué! Meu pai, marido da minha mãe...
- Eu sei, mas como é o nome dele?
- Bom, aí depende, né?
Minha mãe chama o meu pai de benzinho.
Eu chamo de paiê.
Já a minha avó chamava ele de Júnior...
- Té bom, tá bom, garoto, mas como ele é?
- Aí também depende, né?
De manhã, ele é bem apressado.
Se eu pergunto alguma coisa, ele diz que à noite a gente conversa.
Já de noite, ele diz que está cansado e diz que amanhã a gente conversa...
- Não foi isso que eu perguntei.
Eu quero saber como ele é fisicamente.
Com quem ele parece...
- Ah, bom!
Minha avó diz que ele parece comigo...
Ou será que eu é que me pareço com ele? ...
Mas só que é mais alto assim, ó... e tem bigode.
- OLHA AQUI, GAROTO. EU TENHO MAIS QUE FAZER.
PASSE BEM.
CLANC!
- Que sujeito nervoso!
Até parecia o meu pai...
- PEM! PEM! PEM!

Marcelo Pacheco


Atividades

1. Com quem você acha que o menino estava falando?
2. Ele soube se comunicar? Por quê?
3. Faça uma descrição oral de seu pai para um colega.

Postar um comentário

0 Comentários